Não foi a goleada que a torcida esperava. O resultado, no entanto, coloca o Brasil na liderança do Grupo G com três pontos, seguido por Costa do Marfim e Portugal, que empataram no jogo de abertura da chave e tem um ponto. Os norte-coreanos ficam na lanterna.
A equipe comandada pelo técnico Dunga volta a jogar no próximo domingo, 19, contra a Costa do Marfim, às 15h30min (horário de Brasília), pela segunda rodada do Grupo G. Um dia depois é a vez de Portugal e Coréia do Norte se enfrentarem, às 8h30min.
Gols
Os dois gols brasileiros nasceram em passes milimétricos e conclusões precisas. Maicon abriu o placar, aos 10 min da etapa complementar, após receber passe de Elano e, mesmo sem ângulo, bater forte e entre o goleiro e a trave. Aos 26 min, Robinho foi quem acertou ótimo passe para Elano, que pelo lado direito da área bateu cruzado para ampliar. No final do jogo, aos 43 min, a defesa brasileira, perfeita até o momento, deixou espaços e Ji Yun Nam aproveitou para entrar na área pela esquerda e bater cruzado para diminuir. Saiba mais